Friday, June 29, 2007

Dúvida! O tão esperado iPhone vai funcionar no Brasil?

[Clique na imagem para conhecer as funcionalidades do Iphone]

É claro que para nós, brasileiros, antes de qualquer outra pergunta, existe uma sobre o iPhone que é primordial: ele vai funcionar por estas bandas? O iPhone é vendido pela Apple em parceria com a operadora americana AT&T e só funciona com ela, mesmo nos EUA - o que já é uma limitação bem chata para o público de lá. Para nós, que sequer dispomos dos serviços da AT&T, as chances dele funcionar, nem que seja apenas como iPod, são remotas.

[Foto: Iphone será lançado hoje nos Estados Unidos,
mas existem filas desde quarta-feira.]


O único meio oficial de usar o iPhone por aqui é pelo serviço de roaming da AT&T. Quem comprar o aparelho e habilitar o roaming internacional poderá fazer suas ligações à vontade em qualquer lugar do mundo, posto que ele é quad band. O problema são os preços: US$ 2,29 por minuto, US$ 0,50 por mensagem de texto enviada, US$ 1,30 por mensagem de vídeo ou com imagens enviada e absurdos US$ 0,20 por kb de dados transferidos.

Mas será que existe como contornar essa situação? Talvez: o cartão SIM (que faz o celular reconhecer a rede da operadora) do iPhone é removível. A entrada dele fica entre a saída dos fones e o botão de desligar, na parte superior do aparelho, e pode ser aberta com um clipe de papel. Isso já é um belo avanço: com acesso à entrada, pode-se remover o chip inútil da AT&T e colocar o de uma operadora local no lugar. Se o cartão SIM estivesse preso dentro do hardware do iPhone, aí sim, poderíamos começar a bater as cabeças nas paredes.

Mas não basta tirar o cartão da AT&T, colocar um de uma operadora nacional e sair falando. Há um segundo problema: o iPhone, como vários outros celulares no mercado, possui um bloqueio de software que impede o reconhecimento de cartões SIM que não sejam o da operadora padrão - no caso, a AT&T. Com isso, o funcionamento de chips de outras operadoras depende, basicamente, da ação de hackers que se dediquem a vasculhar o sistema atrás de uma brecha. Não será surpresa se alguma fórmula para habilitar outras operadoras no iPhone surgir alguns dias após o lançamento. O único problema é que quem aderir à técnica estará automaticamente violando a garantia do aparelho.

Mesmo se hackers habilidosos conseguirem quebrar o bloqueio do iPhone, alguns serviços inovadores que o aparelho traz não funcionarão, como o Visual VoiceMail, que depende de um serviço só disponível pela AT&T.

E quem não se importar com o acesso à rede e quiser ter o iPhone só para ouvir música e ver vídeos, por exemplo? Nada feito: segundo a Apple, é preciso ativar o aparelho para usar todas as suas facilidades, incluindo as de iPod. Faz parte dos contratos dos planos do aparelho, que variam entre US$ 60 e US$ 220/mês nos EUA. Para quebrar o contrato com a AT&T, é preciso pagar uma taxa de desligamento de US$ 175. Ou seja, pagando US$ 500 mais US$ 175 para quebrar o contrato com a AT&T, um brasileiro applemaníaco pode ter seu iPhone aqui, que poderá ou não ser hackeado para funcionar de forma precária com uma operadora local. Essa é a opção atual.

A outra é esperar um ou dois anos para a chegada oficial do aparelho por aqui. Operadoras já manifestaram interesse em trazer o aparelho, mas por enquanto, o jeito é esperar.

Fonte: Terra

Thursday, June 28, 2007

Julian Beever e seus desenhos na calçada

























Monday, June 25, 2007

Jogue Video Game no PC

Atari 2600: O videogame foi lançado em 1978 nos Estados Unidos e cinco anos depois chegou ao Brasil. Na época, a SEGA, a Coleco, e a Nintendo produziam jogos para o console.
.: Emulador: Stella

Master SystemSeu lançamento deixou o Atari ficou para trás. Anunciado no Japão em 1986, o console enfrentou forte concorrência do Famicom (Nintendo) já que, devido a contratos de exclusividade, o Master System dependia somente dos lançamentos desenvolvidos pela SEGA.
.: Emulador: MGX

Mega Drive: Quem não se lembra das peripécias do porco-espinho azul Sonic para combater o barrigudo de bigode ruivo Robotinik? Foi a resposta da SEGA para o Mário Bros, do Super Nintendo.
.: Emulador: Gens

Game Boy: O game portátil surgiu em 1979, com tela de cristal líquido monocromática, gráficos em 8 bits e monousuário. Em 2001, a Nintendo apresentou uma versão de 32 bits e gráficos em 3D.
.: Emulador: VisualBoy Advance

SuperNintendo: Concorrente do Mega Drive, registrou mais de 50 milhões de unidades vendidas em todo o mundo. Apesar de possuir um chip de vídeo mais avançado que o do Mega Drive, ele tinha um processador muito mais lento, o que fazia que o jogo entrasse em “câmera lenta” com certa freqüência.
.: Emulador: Zsnes

Nintendo 64: Este foi o último console doméstico a fazer uso de cartuchos de memória ROM quando os concorrentes já utilizavam CD-ROM em seus consoles. A principal vantagem era a velocidade de acesso – a taxa de transferência de um chip de ROM é maior do que que a de um CD-ROM. Sem contar a segurança, pois era relativamente difícil copiar um cartucho sem o equipamento correto.
.: Emulador: 1964

PlayStation 2: Lançado no Japão, em março de 2000, com uma versão norte-americana, que apareceu em outubro do mesmo ano. O PS 2 chegou a mais de 100 milhões de unidades vendidas.
.: Emulador: NeutrinoSX

XBox: Lançado em 2001, o Xbox é muito parecido um PC comum, e traz um processador da Intel, uma placa de vídeo da Nvidia e um núcleo baseado em Windows 2000.
.: Emulador: Cxbx


Fonte: PC World

Friday, June 22, 2007

MK3 - Fatality bem humorados

Wednesday, June 20, 2007

Garota exibindo sua lingerie nova



















 

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